16 de junho de 2010

Um por todos e todos por um

De certeza muitos de vós não sabem o que é a sensação de praticar um desporto colectivo. O que é entrar dentro das quatro linhas do campo e esquecer tudo o que se passa à volta. Estar ali, um minuto ou os quarenta, e dar o máximo de nós.
E quando naqueles momentos, talvez nos menos bem sucedidos, sentimos que não somos apenas um grupo de pessoas, mas sim uma EQUIPA! As mãos que nos vão buscar ao campo e nos sentam no banco, as palavras de ânimo quando as coisas correm mal, as lágrimas de alegria no momento da vitória, os gritos, as palmas. Cada segundo uma emoção diferente. Mas em todos estes momentos sentimos a união, porque pertencemos todos à equipa, mesmo aquele que não joga nem um jogo mas vibra mais que todos os outros. Todos a lutar pelo mesmo objectivo.
E o desporto não é só feito de vitórias, mas digo-vos: é com as derrotas que se aprende!
A cada derrota, a cada erro, aprendemos a levantar a cabeça e a seguir em frente, esforçando-nos sempre para fazer melhor.
E falo no plural porque tudo isto é um colectivo. Quando se trata de uma equipa não há “este” ou “aquele” culpado, todos se responsabilizam por algo comum.

2 comentários:

  1. Minha Loira querida, parece que sou a primeira a comentar o teu blog...
    Gosto muito de ler as tuas reflexões e sabes que sou fã deste texto em particular.
    Um grande beijinho e boa sorte para o teu blog.

    ResponderEliminar
  2. lembro me tão bem deste texto eu amor, está lindo $

    cardosa.

    ResponderEliminar