16 de julho de 2011

dezanove



"Tormamo-nos amáveis, não tanto quando nos damos para que gostem de nós, mas sempre que trazemos para o nosso interior quem, pondo-nos em dúvida, nos torna pessoas mais bonitas e melhores. E são tão poucas as circunstâncias em que damos aos nossos enredos o benifício da dúvida e, através dele, nos sentimos a admirar o mundo com alguém de braço dado!" ♥

9 de julho de 2011

Âncora

"Nem sempre querer é poder. Muitas vezes quer-se e não se pode. A diferença está entre querer... e acreditar que se pode.
Sempre que acreditamos, os milagres acontecem. E aquilo que falta a quem quer (e não pode) é um «vai, que eu olho por ti». Alguém que, algures na nossa vida, nos tenha dado a suprema bondade de acreditar naquilo em que acreditamos, e de querer o que nós queremos, que transforma o querer em poder.
Em verdade, o truque esconde-se neste pequeno pormenor: quando se quer, ninguém consegue ir - mesmo que vá pelos seus sonhos - contra todos os que, afirmando que gostam de nós, jamais nos dizem: «vai, que eu serei a tua âncora» Ou «vai, que eu olho por ti». (Por vezes, dizem mesmo, embrulhado num silêncio cobarde: «se fores, deixo de olhar para ti»).
Todos nós precisamos duma âncora para que os milagres aconteçam e, assim, se vença o pó dos dias. E talvez seja isso o que a vida tem de mais desconcertante: não são os ventos nem as marés, só as âncoras... nos permitem navegar."


Eduardo Sá


Obrigada por olhares por mim, por me deixares ir, mas por continuares comigo.


Serei sempre a tua âncora, que acredita naquilo que acreditas e que quer aquilo que queres. Por isso te deixei ir, por saber que já tinhas atracado na minha vida.

Nevegaremos sempre juntas, até ao final dos dias.

2 de julho de 2011

ORGULHO (L)

Nunca sei por onde começar, mas talvez por vos dizer que não podia estar mais orgulhosa de vocês.
Sabem que para mim os resultados não são o mais importante e no início cheguei sem quaisquer expectativas pré-formadas. Mas vocês foram umas guerreiras e foram-nos surpreendendo ao longo desta caminhada. Começámos na base da pirâmide e agora estamos no topo, e acho que o que de melhor de tira não é onde chegámos mas sim o caminho que percorremos. É isso que vos vai acompanhar o resto da vida, não o número de medalhas, mas sim a experiência que ganharam, as amizades que fizeram e o quanto cresceram.
Na verdade cresceram imenso, e isso deixa-me babada. Cresceram como atletas, como pessoas, mas principalmente como EQUIPA! Sei que vos massacrámos a época toda com a importância do espírito de equipa, com as atitudes erradas que não podiam continuar, mas agora, olhando para trás, parecem-me que valeu bem a pena. Conseguimos passar a mensagem e vocês souberam acrescentar o vosso “pozinho mágico”. Foi assim que conseguimos criar um espírito só nosso e sem dúvida foi assim que chegámos longe.
Resta-me agradecer por tudo aquilo que me ensinaram, porque também eu cresci e muito. Não se esqueçam que quanto mais vos damos na cabeça só significa que nos preocupamos e que queremos o vosso melhor, por isso podem ter a certeza que vos vou continuar a chatear.
Um obrigado muito especial à minha coach por tudo o que me ensinou até hoje, este ano em moldes diferentes o que contribuiu muito para o meu crescimento. Sem ti nada disto era possível!
Minhas meninas, tenho a certeza que vão ter muito sucesso daqui em diante. Nunca desistam dos vossos sonhos, agarrem-se a eles com unhas e dentes e acreditem sempre.

Gosto muito de vocês, minhas piolhas, e vou ter saudades vossas :’)